Fluxo de envio do Produto das Conferências Municipais

O CNAS reforça o conteúdo do Informe 03/2013, de 04 de abril de 2013, quanto às orientações para a realização das Conferências Municipais de Assistência Social contendo o objetivo geral da Conferência, eixos, objetivos específicos, ementas e orientações metodológicas.

Na página 8 do Informe 032013 que trata da Fase Conferência (item 5.2), letra g, dispõe que o Produto da Conferência Municipal será encaminhado para o Conselho Estadual em instrumento próprio contendo a análise qualitativa do eixo, relacionando as deliberações das propostas novas das Conferências Municipais e as recomendações.

É muito importante que este relatório com esta informação chegue com a maior brevidade aos Conselhos Estaduais, de forma a que este possam organizar as recomendações feitas aos estados  e que precisam ser do conhecimento dos delegados das Conferências Estaduais.

Portanto, o CNAS reforça o conteúdo do Informe 3/2013 para os conselhos municipais quanto ao encaminhamento para que a Conferência Estadual possa debater todas as recomendações indicadas ao ente estadual pelas conferências municipais.

Anúncios