Comissão Organizadora da IX Conferência Nacional reúne-se em Brasília

A Comissão Organizadora da IX Conferência Nacional de Assistência Social reuniu-se nos dia 9 e 10 em Brasília junto com a Relatoria Colegiada.  Foram apresentados, na ocasião, alguns membros pesquisadores que irão compor o Comitê Acadêmico da Conferência, nova instância a fazer parte da organização da IX Conferência Nacional.

O Comitê é composto por apoiadores de notória projeção em pesquisa e envolvimento no debate acadêmico da Assistência Social e da Seguridade Social e dará suporte à Comissão Organizadora. Será coordenado pela professora Márcia Lopes, ex-ministra do MDS e ex-secretária Nacional de Assistência Social.

Entre os itens da pauta da reunião, merecem destaque a definição de critérios em torno da chamada de delegados nacionais, convidados, bem como para a inscrição de observadores. Além do que, foi discutido a natureza, o número e a nova dinâmica para os estandes da IX Conferência.

O debate de maior relevância deu-se me torno do formato e da estrutura da IX Conferência Nacional, matéria debatida com muita intensidade pela Comissão e com troca de muitas informações e opiniões. Após as definições, a reunião foi finalizada com o primeiro esboço da programação da IX Conferência Nacional de Assistência Social.

 

Anúncios