Conferência Estadual de Pernambuco debate o SUAS com todos os municípios

Entre os dias 7 e 9 de outubro acontece a 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, no Centro de Convenções, em Olinda. O evento reúne os 184 municípios de Pernambuco, além de Fernando de Noronha. Cerca de 1.000 pessoas participam do encontro.

A Conferência iniciou com uma manifestação cultural que demonstrou a riqueza e a bravura do povo pernambucano, além do frevo que emocionou a todos os presentes.

A Secretária Laura Gomes, da Secretaria EStadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Presidente do CNAS, Luziele Tapajós, a Presidente do CEAS PE, Lourdes Vinokur, a Secretaria Municipal de Assistência Social do Recife e presidente do Coegemas, Ana Rita Suassuna, a Secretária Maria Lúcia Marquim, também conselheira do CNAS e representando o Congemas e o Secretário Municipal de Olinda foram algumas das autoridades presentes.

A Secretária Laura Gomes, também deputada, apresentou alguns resultados do SUAS em Pernambuco e apontou para o futuro afirmando que a “Conferência deve pensar os rumos do SUAS com a parceria do poder público”.

A Presidente Luziele Tapajós fez a Conferência Magna com o tema da Conferência, o que embasou o debate sobre a Consolidação das Conferências Estaduais de Pernambuco: Anos 2005, 2007, 2009 e 2011, apresentado pelo Sr. Joelson Rodrigues Reis e Silva – Conselheiro e Gerente do SUAS da SDSDH de Pernambuco.

Além da eleição de delegados para a IX Conferência Nacional, a Conferência contou ainda com dois importantes momentos que foram duas Mesas de diálogos sobre a Gestão do SUAS e a Gestão do Financiamento.

A Conferência finaliza hoje, dia 08, com trabalhos em grupos sobre os eixos temáticos e com a plenária de deliberações.

Anúncios