Santa Catarina conclui sua conferência estadual

A Conferência Estadual de Santa Catarina, encerrada ontem, dia 09, reuniu 880 delegados que elegeram as 78 pessoas que representarão o estado na Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorrerá em Brasília de 16 a 19 de dezembro.

O evento foi aberto na terça-feira, dia 07, pela presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Solange Bueno. Participaram da abertura o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva, que acompanhou os três dias de trabalho; Dulce Helena, representante do MDS e Leila Pizzato, representante do CNAS. O evento contou ainda com a participação de representante de usuários e de trabalhadores, inclusive com fala na solenidade de abertura.

A conselheira nacional Leila Pizzato, que é vice-presidente do CNAS, proferiu a Conferência Magna, ocasião em que tratou da gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), tema da Conferência, e apresentou um painel sobre o Eixo 4 da Conferência: A Gestão dos Serviços, Programas e Projetos.

O secretário estadual falou das metas do SUAS e apresentou o quadro da situação atual da Assistência Social no estado. Segundo assegurou, o governo do Estado pela primeira vez financiará a proteção básica.

Anúncios