Conferência Estadual de Assistência Social do Espírito Santo

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro foi realizada a Conferência Estadual de Assistência Social do Espírito Santo, que reuniu cerca de 400 delegados, provenientes dos 78 municípios capixabas.

A solenidade de abertura contou com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário estadual de assistência social e direitos humanos, Helder Salomão, do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Carlos Ajur, da diretora do Departamento de Gestão do SUAS do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Simone Albuquerque, e da conselheira nacional Aldenora González, representante do CNAS.

O governador Renato Casagrande falou dos esforços que vêm realizando para reforçar o Suas (Sistema Único da Assistência Social).

Os participantes discutiram os seis eixos propostos pelo CNAS: Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios do SUAS e Regionalização e retiraram as deliberações a serem apresentadas à IX Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorrerá em Brasília entre os dias 16 e 19 de dezembro. Foram eleitos, também, os 28 delegados que representarão o Espírito Santo nessa conferênci

Anúncios