Balanço dos delegados da IX Conferência Nacional de Assistência Social

Participarão da IX Conferência Nacional de Assistência Social 2.000 delegados, com a seguinte representação: 36 natos (os conselheiros do CNAS, titulares e suplentes); 1.660 delegados de âmbito municipal; 220 delegados de âmbito estadual e do Distrito Federal; e 84 delegados de âmbito nacional.

As relações de delegados, titulares e suplentes, eleitos nas Conferências de Assistência Social dos estados e do Distrito Federal foram encaminhadas ao CNAS via Sistema de Credenciamento (Sisconferência) pelos conselhos estaduais de assistência social e conselho de assistência social do Credenciamento.

O credenciamento se dará no dia 16 de dezembro 12h às 18h e no dia 17, das 8h às 12h. O credenciamento dos delegados se efetivará no ato de entrega do material e dos crachás. Na ausência do delegado titular será credenciado o respectivo suplente eleito na conferência estadual e do DF, e devidamente inscrito no Sisconferência. A indicação do delegado suplente deverá observar o respectivo segmento do delegado titular.

As substituições de delegados titulares por seus respectivos suplentes, posteriores ao fechamento do Sisconferência serão realizadas mediante declaração de substituição devidamente assinada exclusivamente pelo presidente ou vice-presidente do conselho estadual ou do Distrito Federal, a ser apresentada no ato do credenciamento . A indicação do suplente deverá observar a deliberação da plenária das conferências estaduais ou do Distrito Federal, conforme relatório de registro da conferência.

Anúncios