Relembrando o Informe 11- orientações gerais para participação na IX Conferência Nacional

No Informe estão todas as orientações gerais para participação na IX Conferência Nacional de Assistência Social. Aqui lembramos alguns destes pontos, sobretudo no que se refere aos delegados.

Os Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS e o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal – CAS/DF deverão preencher as fichas de inscrição de delegados (as) – titulares e respectivos (as) suplentes que foram aprovados (as) nas plenárias finais das conferências estaduais e do DF, via sistema de credenciamento online (SISCONFERÊNCIA), até o dia 15 de novembro. No ato do preenchimento da ficha de inscrição o responsável deverá também informar em campo próprio se o (a) delegado (a) opta pelo custeio de hospedagem, alimentação e traslado em Brasília à custa do CNAS/MDS ou terá diárias pagas pelo órgão que representa.

ATENÇÃO: no ato de preenchimento da inscrição do (a) delegado (a) o sistema fornecerá declaração na forma da opção acima selecionada, que deverá ser impressa e assinada pelo respectivo delegado (a).

É de fundamental importância que sejam observados, rigorosamente, no credenciamento de delegados à IX Conferência Nacional, o número de vagas existentes, conforme prevê o Informe CNAS nº 04/2013.

Recomenda-se, ainda, que seja observado no credenciamento de cada delegado (a) e respectivo (a) suplente, a paridade entre governo e sociedade civil e também as distintas representações: municipal e estadual.

Caberá aos CEAS e ao CAS/DF informar à Comissão Organizadora quanto à participação de delegados (as) – titular e suplente – com deficiência ou mobilidade reduzida, indicando qual a deficiência e, ainda, os que necessitam de atendimentos/serviços especiais relacionados à alimentação, transporte local, hospedagem, acompanhamento e serviços.

Essas informações deverão constar na ficha de inscrição preenchida via online (SISCONFERÊNCIA) pelos conselhos estaduais e do DF, pois é fundamental para que possamos tomar as providências necessárias para garantir a participação efetiva destes delegados (as), atendendo as necessidades apresentadas.

Leia o Informe 11 e fique atento!

Anúncios