Após abertura da Conferência, será entregue Prêmio Mérito CNAS

 

Os vencedores da 1ª Edição do Mérito Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) – Prêmio Egli Muniz – serão conhecidos e agraciados, dia 16/12, segunda-feira, às 18h, durante a abertura da IX Conferência Nacional de Assistência Social, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília – DF. Cerca de 2.800 mil pessoas – entre gestores, trabalhadores e usuários da Assistência Social – participarão da Conferência, das quais 2.000 são delegados. Os demais participantes são observadores e convidados.

O Mérito é uma homenagem à professora Egli Muniz, que teve forte atuação no Serviço Social. Natural de Bauru, SP, graduou-se e fez mestrado e doutorado em Serviço Social, com foco na gestão da Política de Assistência Social.  Foi Secretária Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Bauru e consultora da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a formulação da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e na Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). No CNAS, a professora Egli Muniz foi uma colaboradora compromissada e atuante, que se colocou à disposição deste colegiado em momentos históricos para a Assistência Social. Ela faleceu em 24 de junho de 2012, em decorrência de um aneurisma cerebral.

O Prêmio visa contribuir para dar visibilidade às práticas no campo do controle social do SUAS; disseminar processos organizativos que contribuam para ampliar e qualificar a participação da população na formulação, gestão e controle social da política de Assistência Social; reconhecer e divulgar iniciativas e experiências no campo da democracia participativa e representativa; e gerar força institucional ao controle social no âmbito da gestão do SUAS.

Instituído pelo CNAS, o Mérito seleciona atuações relevantes e de interesse público para a política de Assistência Social em cinco categorias: Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS); Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Usuários (as) do Suas; Lei do Suas estadual; Sistema de Justiça.

As filhas da Profa. Egli Muniz receberão também a estatueta do Mérito CNAS.

Anúncios