Conselheiros Nacionais terão capacitação sobre matéria orçamentária e financeira

Na próxima reunião ordinária do CNAS, a Comissão de Financiamento irá apresentar ao Pleno a proposta de conteúdos e de forma de operacionalização da capacitação dos conselheiros nacionais – sobretudo os membros da Comissão de Financiamento – sobre matéria orçamentária e financeira.

Essa ação é a Meta 6 do Plano de Ação da comissão para o biênio 2012/2014 e já teve etapas preliminares, com levantamento de estudos existentes e identificação de conteúdos de interesse.

Na reunião da Comissão que antecederá o Pleno do mês de março, será convidado um representante da Secretaria de Articulação e Gestão da Informação (SAGI) do MDS para discutir a operacionalização das capacitações, já que o ministério tem material atualizado sobre o tema, produzido para o Capacita SUAS.

Será convidado, também, um representante do TCU para apresentar o balanço da participação do Curso: Controle Exercido por Conselheiros da Assistência Social, pois o mesmo foi amplamente divulgado durante a IX Conferência Nacional de Assistência Social. Trata-se de um curso de capacitação on line criado pelo órgão especialmente para os conselheiros de assistência social em todas as esferas administrativas: municipais, estaduais e nacional.

Anúncios