Conselhos estaduais reúnem-se com CNAS

Dois representantes de cada um dos conselhos estaduais e do DF de assistência social, participarão, no dia 13 de março, da reunião trimestral com o CNAS. De cada conselho estadual e Distrital estão convidados a participar um representante governamental e um representante da sociedade civil. Esta iniciativa faz parte do regimento interno do CNAS e também está prevista no orçamento do CNAS.

A reunião terá início às 9h, com acolhida e leitura da pauta. Das 10h às 12h, será apresentado o processo de eleição para o CNAS e suas resoluções.  A eleição para representantes da sociedade civil junto ao CNAS ocorrerá no dia 23 de maio, em Brasília. Os novos conselheiros tomarão posse entre os dias 3 e 5 de junho.  “É importante que os Conselhos Estaduais estejam mobilizados para que tenhamos uma eleição participativa”, defende a presidente do CNAS, Luziele Tapajós.

No período da tarde, os conselheiros estaduais e nacionais farão uma avaliação das conferências de assistência social – estaduais e nacional – realizadas no ano passado e também discutirão a implantação de um processo de monitoramento das deliberações.

Anúncios