CNAS realiza reunião ordinária e reunião trimestral na próxima semana

Na próxima segunda-feira, dia 10, terá início a 220ª reunião ordinária do CNAS, que prosseguirá até a quarta-feira, dia 12.

No primeiro dia, haverá reunião da presidência ampliada e de cada uma das quatro comissões temáticas. A Comissão de Acompanhamento aos Conselhos da Assistência Social tratará da revisão de seu plano de ação para o biênio 2012 e 2014 enquanto a Comissão de Financiamento e Orçamento da Assistência Social irá apreciar o conteúdo das capacitações sobre matéria orçamentária e financeira. Já a Comissão de Normas realizará estudos sobre a Resolução CNAS nª 16/2010 e a Comissão de Política da Assistência Social dará continuidade à discussão sobre o reconhecimento das ocupações de nível médio do SUAS.

A Plenária do CNAS ocorrerá nos dois dias seguintes. Na terça, dia 11, representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) apresentarão aos conselheiros nacionais o curso on-line desenvolvido pelo órgão, chamado “Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social”.

A eleição para novos conselheiros também será objeto desta reunião ordinária, que aprovará caderno de orientação sobre o processo eleitoral.

Terminada a Reunião Ordinária no dia 12, no dia 13, quinta-feira, o CNAS receberá dois representantes de cada um dos conselhos estaduais de assistência social e também do conselho de assistência social do DF para a primeira reunião trimestral de 2014, para uma avaliação das conferências realizadas no ano passado.

Anúncios