CNAS participa de Seminário que trata da política de Assistência Social numa visão territorial

20140325_102026As conselheiras nacionais de assistência social  Maria das Graças Soares Prola (representante do governo) e  Margareth Alves Dallaruvera (representante da sociedade civil) representaram o CNAS no  Seminário “Experiências de atuação territorial participativa na execução de políticas públicas”, realizado em Brasília hoje, dia 25.

O Seminário foi promovido pelo MDS por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, mais especificamente, o  Departamento de Gestão do SUAS – DGSUAS. Seu propósito foi o de fomentar a reflexão sobre as realidades locais como requisitos indispensáveis para o planejamento e execução de intervenções púbicas mais eficazes e participativas dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para isso, o tema foi analisado a partir do intercâmbio de experiências com outras políticas e instituições que também adotam práticas de atuação territorial participativa.

A programação teve início às 9:45h com a Mesa 1, intitulada “Experiências Participativas de Monitoramento e Diagnóstico Social para desenvolvimento de políticas públicas em âmbito local”.  Às 13h30 teve início a Mesa 2, “Estratégias de desenvolvimento territorial sustentável em dois programas governamentais: Território da Cidadania e a Agenda 21 Local”, seguida pela Mesa 3, “Experiências de atuação territorial em políticas públicas de caráter universal: o território como base da Estratégia de Saúde da Família no SUS e o território como base de organização do SUAS”.

Anúncios