Adiada 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil

Foi adiada a etapa nacional da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), realizada pelo Ministério da Integração Nacional e que conta com o apoio do CNAS em sua divulgação. A conferência nacional, inicialmente marcada para o período de 27 a 30 de maio, foi adiada para os dias de 4 a 7 de novembro.

Em fevereiro, a especialista em políticas públicas e gestão governamental do Ministério da Integração Nacional Mariana Zanatta  esteve no CNAS para apresentar a Conferência aos membros conselheiros nacionais de Assistência Social, reunidos na 219ª reunião ordinária. A apresentação teve como objetivo principal engajar os cerca de 30 conselheiros nas discussões sobre proteção e defesa civil.

O ministro interino da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, publicou nota explicando que o adiamento foi definido “em observância aos princípios da economicidade”.  Isso porque os custos no período estariam bastante elevados, “em decorrência da proximidade com a realização de outros eventos oficiais no país”.

Com o adiamento da etapa nacional, foi estabelecido outro calendário, estendendo os prazos para conferências municipais, estaduais e livres, o que amplia a possibilidade de participação. Dessa forma, os estados podem, a seu critério, estender o prazo para a realização das conferências municipais, desde que estas se realizem em pelo menos 30 dias antes da respectiva etapa estadual.

O novo calendário da 2ª CNPDC passa a ser:

•    Etapas municipais: de 6 de novembro de 2013 a 15 de março de 2014

•    Etapas estaduais: de 20 de março a 7 de junho de 2014

•    Etapas livres: de 1º de fevereiro de 2014 a 15 de maio de 2014

•    Etapas virtuais: até 31 de agosto de 2014

•    Etapa nacional: de 4 a 7 de novembro de 2014

Anúncios