CNAS realiza sua reunião ordinária no dia 6. Reunião Descentralizada e Ampliada será nos dias 7 e 8

Na próxima terça-feira, dia 6 de maio, será realizada a 222ª Reunião Ordinária do CNAS na sala do Pleno do Conselho.

Nos dias 7 e 8 ocorrerá a Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS, no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília, com a participação de gestores, trabalhadores e usuários do Suas. O tema do encontro será A Atual Condição do Controle Social do Suas.

Nos dois dias de Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS haverá painéis sobre o universo da Assistência Social.

No dia 7, às 10:30, a discussão será sobre O Controle Social do SUAS e o CNAS: Forças e fragilidades que, entre outros assuntos, analisará o planejamento feito para a gestão 2012/2014 e tratará das principais metas alcançadas. Às 14:00, o tema da discussão será Profissionalização e qualificação do SUAS na visão do Controle Social.

Na quinta-feira, dia 8, a partir das 9h00, o painel terá como tema Pactos de Gestão (Estadual e Municipal): o acompanhamento do Controle Social é efetivo?

Nesse mesmo dia, a partir das 14h, ocorrerão, simultaneamente, quatro debates temáticos: Controle Social na área de benefícios e transferência de renda; O processo de elaboração, aprovação e execução do orçamento da Assistência Social e o Controle Social: efetividade ou burocracia?; O Processo eleitoral da Sociedade Civil e a questão da representatividade e, finalmente, Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões.

Veja aqui a programação completa

Anúncios