O CNAS apoia o manifesto do CMAS/SP a favor do Conselheiro do CNAS Anderson Miranda

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO PAULO – COMAS – SP
COMUNICADO – COMAS – SP Nº XXX/2014

O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – COMAS-SP NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELA LEI 12.524, DE 01.12.97, REGULAMENTADA PELO DECRETO 38.877, DE 21.12.99 E; COM AS DISPOSIÇÕES DE SEU REGIMENTO INTERNO, CONFORME DELIBERAÇÃO NA PLENÁRIA DE 11 DE NOVEMBRO DE 2014 TORNA PÚBLICA, MOÇÃO DE APOIO DO CONSELHO AO SR. ANDERSON LOPES MIRANDA.
Carlos Nambu
Presidente – COMAS/SP

MOÇÃO DE APOIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO PAULO – COMAS/SP

O Conselho Municipal de Assistência Social da Cidade de São Paulo – COMAS/SP, criado pela Lei Municipal nº 12.524, de 01 de dezembro de 1997, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 38.877, de 21 de dezembro de 1999,
Considerando que o Sr. Anderson Lopes Miranda, Conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Coordenador do Movimento Nacional da População de Rua, além de militante na área da Assistência Social, contribui muito com os debates e construção da Política de Assistência Social para a População em Situação de Rua neste Conselho, bem como, tem um olhar para a melhoria das condições de vida dessa população, em nível municipal, estadual e nacional, com frequentes intervenções e interlocuções com o Poder Público, em especial a SMADS e a Proteção Social Especial, sendo sua atuação, reconhecida pelas autoridades e pela Sociedade.
O Conselho repudia os atos de violência ocorridos com o mesmo, tendo sido assaltado e agredido por um grupo de pessoas no Parque do Ibirapuera, desfigurando o rosto e, sendo encaminhado ao hospital São Paulo, com fratura na face, inclusive podendo passar por uma possível intervenção cirúrgica.
Não se sabe a motivação desse ato violento, mas o Conselho apoia o Sr. Anderson e deseja o seu pronto reestabelecimento. E que, as Autoridades competentes façam a apuração dos fatos, tomando as ações cabíveis aos autores desse ato violento.

São Paulo, 07 de Novembro de 2014

Conselho Municipal de Assistência Social da Cidade de São Paulo
COMAS/SP

Anúncios