DIVULGADO PRAZOS PARA REALIZAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIVULGADO PRAZOS PARA REALIZAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os municípios terão do dia 11 de maio até o dia 10 de agosto de 2015 para realizar suas Conferências Municipais de Assistência Social, já os estados e o Distrito Federal ( DF) terá até o dia 19 de outubro como prazo final para realizar suas Conferências Estaduais de Assistência Social, de acordo com a  resolução nº 3  publicada no Diário Oficial da União nesta terça feira (24/03).

A X Conferência Nacional de Assistência Social que acontecerá nos dias 7 à 10 de dezembro em Brasília foi convocada pela Portaria Conjunta CNAS/MDS nº 1, de 9 de fevereiro de 2015. O tema que será discutido nas Conferências 2015 será “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema é “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos o SUAS que queremos”. O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS é responsável por coordenar o processo de conferências de assistência social e orientar os Conselhos Municipais, Estaduais e do DF sobre a condução de suas conferências.

A Comissão Organizadora está finalizando e em breve o CNAS disponibilizará as orientações aos Conselhos de Assistência Social para realização de suas Conferências. Acesse o link http://www.mds.gov.br/cnas/conferencias-nacionais/x-conferencia-nacional e saiba tudo sobre as Conferências de Assistência Social de 2015.

Fique por dentro dos eventos do CNAS acesse nosso portal ( www.mds.gov.br/cnas)

Clique aqui e confira a Resolução do CNAS nº 3 publicado no D.O.U dia 23/03 na íntegra.(https://conferencianacional.files.wordpress.com/2015/03/cnas-2015-003-20-03-2015.pdf)

Anúncios