INFORMES CONTENDO ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM 2015 SÃO DIVULGADAS

INFORMES CONTENDO ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM 2015 SÃO DIVULGADAS

Informes sobre a Conferência de Assistência Social foram disponibilizados nessa segunda feira no site Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. Os informes são denominados como, informe CNAS nº 1 sobre os conteúdos da X Conferência Nacional de Assistência Social, Informe CNAS nº 2 sobre as contribuições para realização das Conferências de Assistência Social passo a passo e Informe CNAS nº 3 referente às recomendações aos Conselhos para garantir a acessibilidade nas Conferências de Assistência Social.

Os documentos têm o objetivo de orientar os Conselhos Municipais e Estaduais e do DF de Assistência Social na realização de suas Conferências de Assistência Social em 2015.  Traz informações importantes para os Conselhos, desde a infraestrutura com acessibilidade até sua realização, contendo passo a passo para os procedimentos de organização e realização da conferência. O Informe nº 1 traz explicações sobre o tema: “ Consolidar o SUAS de vez ruma a 2026” e o Lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e ainda o eixo norteador e os três subtemas:  Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; Subtema 2: O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; Subtema 3: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

No mês passado o CNAS divulgou os prazos para os Conselhos realizarem suas Conferências: os municípios terão do dia 11 de maio a 10 de agosto e o prazo final para o estados  e o DF é até o dia 19 de outubro desse ano para concluírem o processo conferencial de 2015, conforme resolução CNAS nº 3/2015.

Acompanhe todas as notícias sobre as Conferências no site do CNAS (www.mds.gov.br/cnas) e no facebook (https://pt-br.facebook.com/conselhocnas).

Confira o link para acessar os informes CNAS nº 1, 2 e 3/2015: http://www.mds.gov.br/cnas/conferencias-nacionais/x-conferencia-nacional

Anúncios