AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL DE 2015 É LANÇADA PELO MDS

AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL DE 2015 É LANÇADA PELO MDS

Teve início a Ação anual para Atualização cadastral de famílias do Programa Bolsa Família (PBF) e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de 2015.

Conforme instrução Operacional nº 76 de 7 de maio de 2015, a revisão e averiguação cadastral será feita em duas etapas: a 1º etapa  incluirá apenas famílias beneficiárias do PBF e a 2º etapa as famílias não beneficiárias do PBF, mas inscritas no Cadastro Único e beneficiárias ou potenciais beneficiárias de políticas sociais do Governo Federal. Todas as famílias dessas etapas receberão comunicado por carta da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), alertando sobre a necessidade de atualização cadastral.  As famílias da Etapa 1 receberão também mensagens no extrato de pagamento de benefício.

A atualização cadastral visa  garantir a veracidade e atualização dos dados declarados no Cadastro Único . Acesse aqui o informativo do Bolsa Família  que explica o processo de todas as etapas e traz orientações de como iniciar o planejamento do trabalho no município.

Anúncios