ÚLTIMOS DIAS PARA VOTAR NO SUAS E AS CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA CONCORRER A PRÊMIO INTERNACIONAL DE GOVERNO ABERTO

ÚLTIMOS DIAS PARA VOTAR NO SUAS E AS CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA CONCORRER A PRÊMIO INTERNACIONAL DE GOVERNO ABERTO

A votação para a iniciativa que representará o Brasil na premiação internacional denominada OGP Awards: Melhoria nos Serviços Públicos por meio de Governo Aberto” encerrará neste domingo (24/05). O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as Conferências de Assistência Social são finalistas e dependem de seu voto para concorrer ao prêmio internacional de governo aberto e transparência. Qualquer cidadão pode votar pela internet, para isso basta entrar no site do governo aberto (http://twixar.me/FLz)  e clicar na iniciativa “o SUAS e as Conferência de Assistência Social “.

Participem, votem e peça aos seus contatos para votarem também! O CNAS conta com seu apoio!

Clique aqui e conheça a iniciativa o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e as Conferências de Assistência Social.

 

Um pouco sobre o SUAS

A iniciativa sobre o SUAS e as Conferências trazem exemplos de mudança normativa decorrente da participação social para a melhoria dos serviços públicos. A deliberação da Conferência Nacional que originou o SUAS em 2003, cuja proposta nova veio da sociedade civil, exigia o rompimento com o padrão de oferta de serviços socioassistenciais vigente até então. O embasamento legal para seu funcionamento se deu exclusivamente com uma resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) até 2011, quando o Sistema foi sancionado em Lei.

 

Anúncios