INICIA PREENCHIMENTO DO CENSO SUAS 2015

INICIA PREENCHIMENTO DO CENSO SUAS 2015

Gestores estaduais, municipais e conselheiros  poderão preencher o Censo Suas 2015 pela internet. Para incluir as informações nos questionários os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas – os mesmos do sistema  de Cadastro do Sistema Único de Assistência Social, CadSuas.

O Censo SUAS é uma importante ferramenta de coleta de informações sobre os serviços, programas e projetos de assistência social realizado pelos municípios e estados, bem como informações sobre a atuação dos Conselhos de Assistência Social. Este ano foi incluído um questionário referente às unidades que executam o serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas com algum grau de dependência e suas famílias, com o objetivo de identificar e conhecer a realidade desses equipamentos.

O Censo permite traçar um retrato detalhado da assistência social no país. O questionário avalia a execução e os resultados dos programas e serviços oferecidos à população. Os municípios que não responderem ao Censo Suas 2015 poderão sofrer sanções administrativas ou mesmo o bloqueio de recursos enviados pelo governo federal.

O acesso ao sistema eletrônico é feito por meio do link http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas/. O prazo para preenchimento segue até 29 de novembro. Conforme o seguinte cronograma:


Questionários
Data de Início
Data de Fim
CRAS
17/set
13/nov
CREAS
Centro POP
Centros de Convivência
28/set
13/nov
Unidades de Acolhimento
05/out
27/nov
Serviço de PSE para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias.
05/out
27/nov
Gestão Estadual
12/out
27/nov
Gestão Municipal
Conselho (municipal e estadual)
Período de Retificação
28/nov
06/dez

Informações sobre o Censo Suas podem ser obtidas na respectiva secretaria estadual ou, se necessário, contatando o Ministério do Desenvolvimento Social, MDS,  por meio do e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br ou pelo telefone 0800-707-2003.

Este mesmo arquivo em formato PDF pode ser visualizado no link:

https://conferencianacional.files.wordpress.com/2015/09/inicia-preenchimento-do-censo-suas-2015.pdf

Anúncios