242ª Reunião Ordinária do CNAS

242ª Reunião Ordinária do CNAS

Na última terça feira, 12, o Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS participou do Seminário: Políticas Públicas e Participação Social realizada na Câmara dos Deputados. Na ocasião foi divulgada a carta “Avanços sim, retrocessos não!” aprovada pelo CNAS juntamente com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA e outros Conselhos, que tem o objetivo de manifestar a preocupação desses conselhos com o atual contexto social, político e econômico do país. Confira a carta na integra clique aqui.

 

Ainda na 242ª Reunião ordinária do CNAS foram lidas duas manifestações sobre a atual crise política do Brasil. A Conselheira do Conselho Nacional Aldenora González, do segmento dos usuários, leu o documento elaborado pelo Fórum Nacional dos Usuários do Sistema Único da Assistência Social – FNUSUAS e a Conselheira Margareth Dallaruvera, do segmento dos trabalhadores,  fez a leitura da manifestação da Federação Nacional dos Assistentes Sociais – FENAS. Os documentos estão disponíveis no site do CNAS.

Aqui (MANIFESTO FNUSUAS) e aqui Manifestação da Federação Nacional dos Assistentes Sociais – FENAS).

 

Nota Pública sobre o Dia Mundial de conscientização do autismo – No último dia desta reunião, 13, foi lido e aprovado pelo colegiado documento homenageando o Dia Mundial de Conscientização do Autismo comemorado no dia 2 de abril. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU com o objetivo de promover ações de sensibilização da sociedade sobre a síndrome. Clique aqui e leia a nota completa.

Anúncios