Começou a Reunião Regional Centro Oeste do CNAS com os CEAS

Começou a Reunião Regional Centro Oeste do CNAS com os CEAS 

reuniao ceas e cas dfAs reuniões regionais tem o objetivo de estreitar a relação do CNAS com os CEAS

 

Ontem iniciou a Reunião Regional Centro-Oeste do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em Cuiabá no Mato Grosso, o evento encerra hoje (22) e conta com aproximadamente 50 participantes. Com formato de reunião de trabalho a regional é prevista no Regimento Interno do Conselho Nacional e tem o objetivo de discutir as especificidades dos Conselhos Estaduais de Assistência Social da Região.

Neste ano, a reunião tem como objetivo a construção dos Planos de Trabalho dos Conselhos de Assistência Social, orientados pelo II Plano Decenal da Assistência Social, aprovado em maio pelo CNAS.

No período da manhã do primeiro dia o presidente do CNAS, Fábio Bruni, apresentou os diagnósticos regionalizados de acordo com o Censo SUAS/2015. No período da tarde, as conselheiras do Conselho Nacional Solange Teixeira e Luziana Maranhão orientaram os CEAS quanto à elaboração dos respectivos planejamentos.

Os próximos Encontros Regionais estão previstos para acontecer na região nordeste nos dias 26 e 27 de julho, em Teresina/PI, no Norte, em Porto Velho/RO, nos dias 25 e 26 de agosto e na região Sul e Sudeste nos dias 30 e 31 de agosto na cidade de Belo Horizonte/MG.

Anúncios