Chegou a vez do Nordeste.

Foto Reunião Regional NordesteA Reunião Regional do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com os Conselhos Estaduais de Assistência Social da Região Nordeste começou nesta terça- feira (26) e termina na quarta-feira (27). Os trabalhos estão sendo realizados em Teresina, no Estado do Piauí. Com aproximadamente 70 participantes a Reunião Regional começou com muito entusiasmo por parte dos representantes daquela região.

No Nordeste também serão abordados assuntos sobre a construção dos Planos de Trabalho dos Conselhos de Assistência Social, orientados pelo II Plano Decenal da Assistência Social, aprovado em maio pelo CNAS, como ocorreu no Centro-Oeste na semana passada. No período da tarde desta terça feira, o Presidente do Conselho Nacional, Fábio Bruni, apresentou as orientações aos Conselhos Estaduais de Assistência Social (CEAS) sobre a elaboração dos respectivos planejamentos.

Na manhã deste dia, a Conselheira Solange Teixeira e a Conselheira Maria José Vasconcelos apresentaram os diagnósticos regionalizados de acordo com o Censo SUAS/2015.  Na quarta – feira no período da manhã será a  vez do Conselheiro Leovane Gregório conduzir os relatos do trabalho desenvolvido pelos CEAS e realizar a avaliação da reunião.

O Conselho Nacional realizará mais duas Reuniões Regionais,  uma na Região Norte  em Porto Velho/RO, nos dias 25 e 26 de agosto, e a outra das Regiões Sul e Sudeste, nos dias 30 e 31 de agosto na cidade de Belo Horizonte/MG.

Confira a programação completa da Reunião Regional do CNAS com os CEAS no Nordeste, clique aqui.

Foto materia 2

Anúncios