Belo Horizonte recebe a Reunião Regional do CNAS com os CEAS

Reunião Regional Sul Sudeste

Reunião Regional Sul Sudeste platéia2             Hoje (30) começou a Reunião Regional do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com os Conselhos Estaduais da Assistência Social da região Sul e Sudeste em Belo Horizonte/MG. Durante a abertura no período da manhã o evento contou com 70 participantes e representantes de sete Conselhos Estaduais.

O CNAS já realizou este ano três reuniões regionais, com uma programação voltada para orientar sobre a construção do Plano de Trabalho dos Conselhos de Assistência Social a partir do II Plano Decenal da Assistência Social aprovado este ano. O evento tem o formato de reunião de trabalho, momento em que os CEAS vão dialogar com o CNAS conforme as especificidades de cada região.

O Presidente do CNAS Fábio Bruni afirma que essas reuniões são de grande relevância para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). “É importante que o CNAS se aproxime dos Conselhos Estaduais, os Conselhos Estaduais dos respectivos Municípios, para que o Controle Social consiga se aperfeiçoar e de fato exercer um controle da política que garanta direitos socioassistenciais”.

Além do Presidente do CNAS, as Conselheiras Laís Maranhão e Sílvia Ramires também estão participando da reunião. A programação completa com todos os temas e horários está disponível no site do CNAS. (www.mds.gov.br/cnas)

 

Anúncios