Confira os assuntos que serão abordados nas reuniões do CNAS

Confira os assuntos que serão abordados nas reuniões do CNAS

Com uma agenda de trabalho que percorre a semana inteira, os conselheiros do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) se reúnem a partir da próxima segunda-feira, dia 12. A reunião inicia-se com o acompanhamento da proposta de regulamentação do Decreto nº 8.805/2016, que altera o Regulamento do Benefício de Prestação Continuada, durante a Reunião Extraordinária da Comissão de Acompanhamento de Benefícios e Transferência de Renda. Este tema também será discutido na quarta-feira (14) durante a 247ª Reunião Ordinária (RO) do CNAS.

A 247ª RO acontecerá de terça a quinta feira (13 a 15 de setembro), na ocasião será realizada a Mesa de Debate sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC que contará com a participação da Secretaria de Governo da Presidência da República e da Caritas Arquidiocesana de São Paulo/SP, convidados do CNAS para contribuir nas discussões.

Na sexta-feira será a vez do CNAS se reunir com os Presidentes dos Conselhos Estaduais e do Distrito Federal da Assistência Social durante a Reunião Trimestral, a ser realizada das 9h às 17h no CNAS, com o objetivo de disseminar informações sobre o Índice de Gestão Descentralizada e sobre a operacionalização do MROSC, aperfeiçoando o Controle Social sobre essas ações.

Todas as informações sobre as atividades do Conselho Nacional, bem como legislações e outras dados sobre a Política Nacional da Assistência Social estão disponíveis no site do CNAS (www.mds.gov.br/cnas).

Saiba Mais:

Local das reuniões – Esplanada dos Ministérios Bloco F, Anexo Ala “A” 1ª andar sala 108.

Download da Pauta da Reunião: http://www.mds.gov.br/cnas/Eventos_CNAS/reunioes-ordinarias/pautas/pautas-de-2016/pauta-da-247a-reuniao-ordinaria-12-a-16-09-2016.pdf/download

Anúncios