Agora é em Aracaju

Reunião regional do CNAS – Região nordeste está sendo realizada em Sergipe, começou nesta terça-feira e termina na quarta-feira.

regional nordeste 2017

Iniciou hoje (30/05) a Reunião Regional do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS na região nordeste em Aracaju no estado de Sergipe. Serão dois dias de  reunião que começou às 9h e vai até às 18h, as discussões serão sobre os eixos das Conferências de Assistência Social.

A Regional conta com a presença dos Conselheiros Nacionais, Secretaria Executiva do CNAS, Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS e gestores da Assistência Social.

O objetivo da reunião é esclarecer para os CEAS sobre o tema:Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” e os eixos do processo conferencial 2017, para que os Conselhos Estaduais tenha o entendimento necessário na realização de suas Conferências e também repasse as informações aos Conselhos Municipais de Assistência Social – CMAS.

Com esse mesmo objetivo o CNAS disponibilizou em seu site (www.mds.gov.br/cnas) todas as informações sobre as Conferências, inclusive seus informes, logo e demais legislações importantes para realização das Conferências.

Amanhã (30/05) último dia da reunião regional serão realizadas duas oficinas para tratar sobre as orientações para realização das Conferências Estaduais de Assistência Social, a programação completa está disponível para download no sitio eletrônico do CNAS.

Clique aqui para verificar a programação da Reunião Regional do CNAS – Região Nordeste.

regional nordeste 2017B

 

Anúncios