CNAS divulga orientação aos Estados sobre o processo conferencial 2017

CNAS divulga orientação aos Estados sobre o processo conferencial 2017

 

Orientações para os Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS foram divulgadas pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. O documento denominado Informe CNAS nº 4/2017 servirá de parâmetros para a condução dos trabalhos pelos CEAS no processo de realização de suas Conferências que acontecerão no período de dia 12 de agosto a 20 de outubro de 2017, conforme Resolução do CNAS nº 23/2016.

           O Informe nº 4 está sendo publicizado para os CEAS com dois meses de antecedência em relação ao início de realização das Conferências Estaduais e do Distrito Federal, que começam em agosto. O conteúdo do Informe versa sobre Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS e os quatro eixos organizam os debates nas Conferências estaduais. Há ainda o detalhamento dos eixos, composto de ementa, argumentos e desafios está sendo apresentado pelo CNAS aos Estados durante as Reuniões Regionais do CNAS que iniciaram em maio e vão até julho.

 

“É importante compreender o processo conferencial como um todo. Por isso, o CNAS investiu para que todas as orientações cheguem aos Estados, assim como foi com os municípios. O objetivo foi  trabalhar esse material nas reuniões regionais, em oficinas específicas sobre a organização das conferências, o trabalho de agregação das deliberações advindas dos municípios, entre outros. Esperamos que o material seja útil para qualificar o debate da Garantia de Direitos no SUAS, explicou Fábio Bruni, presidente do CNAS.

 Confira o Informe 4 – e todos os informe anteriores  – no site do Conselho ou no link  (http://www.mds.gov.br/cnas/conferencias-nacionais/11-conferencia-nacional)

Anúncios