Conselho Nacional de Assistência Social lança hashtag #SuasPorDireitos

hastag33.png

Conselho Nacional de Assistência Social lança hashtag #SuasPorDireitos
 
Após a divulgação das principais orientações necessárias às realização das conferências municipais e estaduais, colegiado pretende agora ampliar a mobilização pela internet
 
            O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS lançou ontem (19/06), no Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais, a hashtag#SuasPorDireitos. A hashtag é uma ferramenta da internet que possibilita, por meio da marcação com o # antes de qualquer termo, unir internautas em torno de um conteúdo ou de um tema.
 
        “A hashtag #SuasPorDireitos traduz em poucos caracteres o tema central da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, o da Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. Precisamos fazer a defesa do SUAS também no território virtual”, afirmou o Presidente do CNAS, Fábio Bruni.
 
    ​As publicações de textos e de fotos realizadas em modo público com a marcação #SuasPorDireitos poderão ser visualizadas por participantes de conferências ou de eventos preparatórios de outros municípios.
 
Além da hashtag, o CNAS adiantou que serão divulgados ao longo da semana vídeos com o conteúdo da 11ª Conferência. A iniciativa é inédita e trará, em linguagem objetiva e clara, pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA tratando sobre cada um dos eixos das Conferências de Assistência Social de 2017.
 
As gravações são curtas, com cerca de cinco minutos cada, o que facilitará seu uso e divulgação pelos Conselhos Municipais, Estaduais, do Distrito Federal, além de todos os participantes das Conferências e interessados.
    
    “Decidimos fazer esses vídeos  para que, além do material escrito já disponibilizado nos Informes, a informação qualificada chegue ao maior número de pessoas também por meio audiovisual. Estamos providenciando a tradução de LIBRAS para garantir acessibilidade também às pessoas surdas”, explica Fábio.
 
    A expectativa é que os vídeo sejam apresentados na reunião Plenária do CNAS, que ocorre dias 21 e ​22 e, logo após, sejam disponibilizados no Canal do CNAS na internet (www.youtube.com/conselhocnas).
image
Presidente Fábio Bruni lançou a hashtag SuasPorDireitos no Encontro Nacional do CONGEMAS.
Anúncios