Mobilização no Congresso Nacional – O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS foi ao Congresso Nacional, nesta quinta feira no período da manhã, mobilizar parlamentares na luta pelo orçamento do SUAS e do programa Bolsa Família

Os Conselheiros Nacionais entregaram em mãos aos parlamentares a Nota e planilha demonstrando que a proposta de orçamento da Assistência Social para 2018 inviabiliza a rede de serviços socioassistenciais.

Os Conselheiros foram aos gabinetes de deputados de vários partidos, de lideranças partidárias, e também das Comissões de Orçamento, de Seguridade Social e Família, de Direitos das Pessoas com Deficiência, entre outros. O SUAS é suprapartidário, um direito de cidadania Constitucional.

A mobilização do CNAS já está tendo retorno: na próxima terça-feira haverá uma coletiva de imprensa para tratar sobre o assunto. Outra ação aventada pelos deputados será a realização de uma audiência pública com a presença do CNAS, MDS, Ministério do Planejamento, CONGEMAS e FONSEAS, para avaliar os impactos do corte na vida da população mais vulnerável. Outros deputados solicitarão audiência com o Ministro de Estado do Planejamento e com o Ministro de Estado do Desenvolvimento Social para tratar do tema.

Você conhece algum parlamentar que possa lutar pelo orçamento da Assistência Social? Marque ele neste post e solicite apoio!

#RespeiteoSUAS

Anúncios