Autorizada instalação da Comissão Especial para analisar a PEC do SUAS

     Na próxima terça feira (22) será instalada a Comissão Especial para analisar a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 383 de 2017 que destina 1% da receita corrente líquida da União para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

    O Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia determinou a criação da Comissão Especial na quarta-feira (16). A PEC foi apresentada pelo Deputado Danilo Cabral em plenário no dia 9 de novembro de 2017 e publicado pela Coordenação de Comissões Permanentes – CCP no dia 11 do mesmo mês, desde então a matéria aguardava a criação da Comissão Especial.

     A PEC tem o objetivo de garantir que a União aplique, anualmente, nunca menos de 1% (um por cento) da receita corrente líquida do respectivo exercício financeiro para o aprimoramento da Gestão, dos serviços, dos programas e dos projetos da Assistência Social em âmbito Nacional.

      O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS reafirma a importância das mobilizações continuarem para que a Proposta de Emenda seja aprovado, para o fortalecimento do SUAS.

Anúncios