Presidência do CNAS é eleita

Foto Posse da presidencia do CNAS

Foto: A presidência foi eleita durante a manhã desta quarta-feira (6/06).

     O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS realizou a eleição da nova presidência nesta quarta-feira durante a 265ª Reunião Ordinária. Foi eleita como presidente a Conselheira Norma Suely Carvalho, representante da Sociedade Civil do Segmento das Entidades e Organizações de Assistência Social e como Vice – Presidente a Conselheira Karoline Aires Ferreira, representante do Governo, do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.

       A presidência eleita conduzirá o Conselho Nacional por um ano, conforme determina o Regimento Interno do Colegiado. Os Conselheiros foram unanimes na decisão e parabenizaram as Conselheiras Eleitas.

       “É um grande desafio de muita responsabilidade assumir a presidência do CNAS. Estar nessa posição requer um esforço grande, mas eu espero contribuir para continuar garantindo o Fortalecimento do SUAS, será um mandato de muito aprendizado. ” Afirmou a Presidente do CNAS, Norma Carvalho.

     A Presidente Norma é Assistente Social, Gestora de uma Organização da Sociedade Civil há 20 anos e especializada em Governança Corporativa.

       A Vice – Presidente Karoline Aires é advogada, Pós – Graduada em Direito Público atua no Ministério do Desenvolvimento Social – MDS há 10 anos, atualmente é a Coordenadora Geral de Regulação do SUAS da Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS.

      Durante sua fala de agradecimento Karoline Aires destacou a importância do diálogo, “agradeço a confiança dos meus pares, meu objetivo e manter uma vice presidência disposta a ouvir todos, estou à disposição para continuar essa caminhada em unidade”. Declarou a Vice Presidente.

     A próxima reunião Ordinária do CNAS está marcada para os dias 10 a 12 de julho. Todas as informações sobre as reuniões estão disponíveis no site: www.mds.gov.br/cnas

Anúncios