CNAS participar do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

    WhatsApp Image 2018-06-19 at 16.00.13

Finalizou no dia 21 de junho o XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial realizado em Brasília/DF. A abertura oficial  aconteceu na terça-feira com a presença da Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Norma Suely. A presidente também participou da Mesa 3 sobre a Cobertura e Qualidade: Um retrato da política de Assistência Social, no decorrer do Encontro foram realizadas 12 mesas com temas diversos sobre a Assistência Social.

      De acordo com a presidente   o  Encontro foi  muito importante, os debates  produtivos, discussões como a pobreza multidimensional e outras experiências exitosas que foram mostradas.  Norma ainda afirmou que as reflexões despertaram principalmente a grande importância que tem os levantamentos desses dados, mas para além disso,  o que é feito com esses dados e em que medida eles estão de fato ajudando a construir uma política que dê conta da diminuição das demandas  sociais que são tão crescentes.

       “ O encontro trouxe uma contribuição muito grande a todos que estavam ali e para nós enquanto Controle Social, realmente foi um momento de ver um retrato que nos preocupou da Política de Assistência Social no Brasil, mas que nos alertou da importância de pensarmos em novas estratégias”.  Completou a Presidente.

   No Encontro também foi realizada a Mesa 7 para tratar sobre a Participação de Usuários e Controle Social no Sistema Único da Assistência Social – SUAS. O Encontro  foi organizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.

Anúncios