CNAS participa do XX Encontro Nacional do CONGEMAS

O XX Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) começou nesta segunda-feira (30/07) e vai até o dia 01/08, em Belo Horizonte (MG). Esta edição do evento conta com o tema: “Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual”. Serão 3 dias de programação extensa e variada, com oficinas, painéis, debates e mesas redondas, além da Assembleia Geral do CONGEMAS, que acontece no dia 31/07.

A presidente do CNAS, Norma Carvalho, representa o Conselho Nacional na cerimônia oficial de abertura do Encontro, às 18h30, além de participar como facilitadora da oficina “O Fortalecimento das instâncias de deliberação do SUAS: a responsabilidade da gestão com controle social e o papel dos conselhos de assistência social”, que aconteceu hoje, pela manhã.

No período da tarde acontece a oficina “A representação da sociedade civil nos Conselhos de Assistência Social: representação e representatividade”, com a participação dos conselheiros nacionais Solange Bueno, representante dos usuários, e Margareth Dallaruvera, representando os trabalhadores do SUAS e o representante das entidades Carlos Nambu, do Movimento Nacional de Entidades de Assistência Social.

O CNAS também conta com um estande no evento, onde a Secretaria Executiva do Conselho estará disponível para dar informações e tirar as dúvidas do público.

Para saber mais sobre a programação, clique aqui

Anúncios