Conselhos devem preencher Censo SUAS até novembro

    Prazo para os Conselhos Municipais, Estaduais de Assistência Social e do Distrito Federal preencherem o questionário do Censo do Sistema Único da Assistência Social – SUAS iniciou dia 8 de outubro e vai até 30 de novembro, esse prazo também vale para os Fundos Municipais e Estaduais.

 Para preencher o questionário basta acessar o site http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas com a senha de acesso do Conselho de Assistência Social.

  Vale lembrar que o preenchimento é feito com prazos diferentes para cada equipamento e área da Assistência Social, ou seja, se alguma unidade não preencher  no prazo ela pode ficar prejudicada.

   O Censo SUAS tem o objetivo de colher informações sobre os serviços, programas e projetos da Assistência Social e a atuação dos Conselhos de Assistência Social. Essa coleta serve para o planejamento da gestão e do controle social, e para tomadas de decisões estratégicas na Assistência Social.

    O município que não preencher o Censo SUAS pode sofrer sanções administrativas como, por exemplo, o bloqueio de recursos. Para evitar contratempos, é necessário atentar-se às datas, além de evitar o preenchimento na última hora.

Serviço:

  Questionários estão disponíveis no link: http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas , conforme calendário.

Prezos CadSuas

  Em caso de dúvidas, os contatos são o Chat MDS (http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/), Formulário Eletrônico de E-mail: http://fale.mdsvector.site:8080/formulario/, pelo e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br ou pelos telefones (61) 2030-3118/3953/3954.

Anúncios