Faltam dez dias para finalizar prazo de preenchimento do Censo SUAS pelos Conselhos

      Prazo para preenchimento do questionário do Censo Suas/Conselho 2018 estará disponível até o dia 30 de novembro. De acordo com informações do MDS não há previsão de adiantamento de prazo.

   Para efetuar o preenchimento basta entrar no endereço eletrônico http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas   e utilizar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas.  Os conselhos devem ficar atentos para a finalização do preenchimento dos questionários, pois é necessário responder a 100% das questões. Os questionários incompletos não são incorporados à base de dados do Censo, portanto é indispensável que os conselhos concluam o lançamento das informações.

       O intuito do Censo SUAS é de  proporcionar subsídios para a construção e manutenção de indicadores de monitoramento e avaliação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como de sua gestão integrada. O não preenchimento do Censo pode impactar em bloqueio parcial dos recursos transferidos pelo governo Federal ao Fundo Municipal de Assistência Social, além de impactar, também, na parcela de recursos do  Índice de Gestão Descentralizada IGD/SUAS a serem repassados.

        O CNAS solicita o empenho dos Conselhos para alcançar 100% do preenchimento do questionário, demonstrando o compromisso com este importante instrumento de monitoramento e avaliação do controle social do SUAS.

Anúncios