Reuniões Regionais do Centro Oeste e Nordeste

   O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS realizará nos dias 20  e 21 a Reunião Regional Centro Oeste que acontecerá em Campo Grande/MS e a Reunião Regional Nordeste em Fortaleza/CE na mesma data. As regionais buscam discutir as peculiaridades das regiões brasileiras.

     Devido à preocupação dos Conselhos de Assistência Social com o corte orçamentário previsto no Projeto de Lei Orçamentário Anual – PLOA 2019 um dos assuntos a serem discutidos nas regionais será sobre o orçamento da Assistência Social.

     O objetivo é ter um debate sobre as perspectivas da assistência social em face à nova conjuntura nacional: os trabalhos democráticos necessários com os orçamentos e os planos da Assistência Social.

     As regionais terão a presença de todos os Estados da Região e com conselheiros do CNAS. Toda a programação está disponível no site do Conselho Nacional.

Próximas Reuniões

     As próximas regionais acontecerão na Região Sul/Sudeste no Rio de Janeiro e na Região Norte em Belém/PA, as duas nos dias 27 e 28 de novembro.

     O CNAS também realizará a Reunião Descentralizada e Ampliada nos dias 11 e 12 de dezembro em Recife/PE. No dia 10 também em Recife será realizada a Reunião Trimestral com os Conselhos Estaduais de Assistência Social e do Distrito Federal e no dia 13 acontecerá a 271ª Reunião Ordinária do Conselho.

Anúncios