CNAS discute corte orçamentários e perspectivas da PNAS com os Conselhos Estaduais e Municipais

     O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS realizou esta semana, nos dias 11 e 12 de dezembro, a Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS em Recife/PE. A reunião teve como tema central o Orçamento da Assistência Social e o corte orçamentário previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA 2019. O Conselho Nacional levou a discussão para o âmbito dos municípios e Estados, com o objetivo de dialogar com os demais Entes sobre os impactos do corte na Assistência Social e as perspectivas da Política Pública de Assistência Social em face à nova conjuntura nacional.

     No último dia foram realizadas 6 oficinas no período da manhã, e no período da tarde aconteceu o debate com a síntese das discussões e encaminhamentos das oficinas. Os temas abordados foram: Oficina 1: Benefício de Prestação Continua – BPC, Oficina 2: CadÚNICO , Oficina 3: Desafios do Orçamento da Assistência Social,  Oficina 4: Gestão do Trabalho, Oficina 5: Benefícios Eventuais e Oficina 6: Controle Social.

    Na segunda – feira, dia 10, foi realizada a Reunião Trimestral do Conselho Nacional com os Conselhos Estaduais de Assistência Social e o CAS/DF, a reunião  contou com a representação da maioria dos Estados. Na Trimestral os participantes definiram uma agenda comum para os Conselhos de Assistência Social para 2019.

     Hoje, 13, está sendo realizada 271ª Reunião   Ordinária do CNAS também em Recife das 9h às 17h. A próxima reunião ordinária do CNAS está agendada para fevereiro de 2019.

Confira apresentações realizadas nas reuniões, clique aqui.

Anúncios