CNAS realiza reuniões nas regiões do Brasil

     As reuniões acontecerão na Região Sul/Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste em maio de junho de 2019.

   A Reunião Regional do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS com os Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS da região Sul/Sudeste está sendo realizada em Vitória/ES.  O debate iniciou  na segunda-feira, 27/05, e finaliza nesta terça-feira. Com cerca de 50 participantes esse formato de reunião tem o objetivo de discutir temas mais restritos às particularidades dos estados.

   Nesse intuito, esse ano as regionais tratam  sobre o balanço do Pacto de Aprimoramento da Gestão Estadual (2016-2019) e Municipal (2014-2017), debatem sobre os desafios relacionados aos Planos de Assistência Social (PAS), ao II Plano Decenal, à Lei do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, com a proposta de formação de uma agenda nacional que compreenda todos os entes estaduais da federação para elaboração/atualização dos PAS com a participação do controle social.

   As próximas regionais acontecerão no Norte em Boa Vista/RR  e no Centro Oeste em Goiânia/GO nos dias 30 e 31 de maio e no Nordeste nos dias 11 e 12 de junho em Natal/RN. Todas as programações estão disponíveis no site do Conselho: www.mds.gov.br/cnas

Anúncios