Presidente do CNAS participa de projeto de capacitação

WhatsApp Image 2019-08-12 at 21.34.34 (1).jpeg           A presidente do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Aldenora González, participou do “Projeto Capacita Apae Brasil “em Belém ( PA ). a capacitação contou com o grupo de profissionais da Assistência Social coordenado por Ivone Maggioni Fiore e José Turozi , presidente da Fenapaes.

     Na ocasião Aldenora ressaltou a importância da Rede APAE continuar o fortalecimento da autonomia e protagonismo das pessoas com deficiência e suas famílias, no sentido de exercerem a cidadania na busca da efetivação dos direitos. Aldenora coloca a atual gestão do CNAS a inteira disposição para atender às demandas do Movimento APAE, tanto no âmbito da gestão da entidade quanto para as demandas apresentadas pelos usuários .

       Já Ivone,que também é conselheira nacional, relata a atuação enquanto representante da Fenapaes, nas comissões de acompanhamento dos benefícios de transferência de renda, de normas e no grupo de trabalho para criação da plataforma que possibilitará a inscrição das entidades nos Conselhos Municipais, ressalta a necessidade de fortalecimento e qualificação dos Conselhos Municipais. 

 

Anúncios