Conheça os assuntos da próxima Reunião Ordinária do CNAS

        O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS realizará a sua 280ª Reunião Ordinária na próxima semana nos dias 7 a 11 de outubro em Brasília.  Um dos pontos principais a serem discutidos pelos conselheiros continua sendo o Orçamento da Assistência Social um assunto permanente na pauta do Conselho.

        Devido à falta de recursos para a área a presidente do Conselho, Aldenora González, também fará algumas reuniões com os Deputados e Senadores, durante o período de reunião,  para sensibilizá-los sobre a necessidade de  destaque de emendas para a assistência social.

            Além desses assuntos está previsto para a 280ª Reunião a Apresentação da Política Nacional sobre Drogas na quarta-feira  no período da tarde. Para esse momento foram convidados  representantes da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção à Drogas.

       Ainda na quarta-feira o Conselho continuará o debate sobre o Sistema Único da Assistência Social – SUAS e o Sistema de Justiça. A Comissão de Acompanhamento de Benefícios e Transferência de Renda se reunirá na segunda – feira.

      Na terça feira as Comissões de Financiamento e Orçamento da Assistência Social, Comissão de Acompanhamentos aos Conselhos de Assistência Social e a Comissão de Política se reunirão simultaneamente para discutir assuntos pertinentes a temática de cada Comissão e levar os seus debates para apreciação de todos os conselheiros presentes na quinta-feira.

            Na sexta-feira  acontecerá o último dia de reunião com o a Reunião do Grupo de Trabalho para o Aprimoramento do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A pauta completa da reunião está disponível no site (www.mds.gov.br/cnas) e blog (blogcnas.org.br).

Clique aqui para ter acesso a pauta do CNAS.

Anúncios