RESOLUÇÃO DO CNAS REGULAMENTA ENTENDIMENTO ACERCA DOS TRABALHADORES DO SUAS

RESOLUÇÃO DO CNAS REGULAMENTA ENTENDIMENTO ACERCA DOS TRABALHADORES DO SUAS

Resolução que regulamenta o entendimento acerca dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, SUAS foi aprovado pelo Conselho Nacional de Assistência Social. A Resolução nº 06 de 21 de maio de 2015 traz esclarecimentos importantes para os trabalhadores do SUAS e afirma  que é dever dos Conselhos de Assistência Social estimular a criação de fóruns de trabalhadores e apoio para eleição dos trabalhadores.

Outro ponto  que a norma aborda são os critérios para definir uma organização representativa dos trabalhadores do SUAS, como por exemplo: não ser de representação patronal ou empresarial e defender direitos dos segmentos de trabalhadores na Política de Assistência Social. A autonomia da representação dos trabalhadores em relação aos outros segmentos que compõem os Conselhos de Assistência Social e no processo de conferências, deve ser distinta, conforme a resolução.

Essa normativa é considerada pelos conselheiros do CNAS um grande avanço para o segmento dos trabalhadores, contribuindo para o fortalecimento do segmento nas Conferências de Assistência Social de 2015.

Acompanhe todas as notícias sobre o Conselho pelo site (www.mds.gov.br/cnas) e blog (www.blogcnas.org) do CNAS.

Confira a resolução na íntegra

Anúncios