Inscrição de delegados

A Inscrição de delegados para a IX Conferência Nacional de Assistência Social deve ser feita a partir do dia 08 de novembro até o dia 15 de novembro. Os Conselhos de Assistência Social Estaduais e do DF deverão preencher, no Sistema SISCONFERÊNCIA as fichas de inscrição de delegados titulares e suplentes.
Este sistema de credenciamento on line ainda não está disponível. Quando estiver, as fichas de inscrição serão individuais e a responsabilidade de preenchimento é do Conselho – estadual ou do DF. No ato do preenchimento, o responsável deverá também informar em campo próprio se o delegado opta pelo custeio de hospedagem, alimentação e traslado em Brasília à custa do CNAS/MDS ou se terá diárias pagas pelo órgão que representa. O sistema fornecerá, então, declaração onde consta a opção, que deverá ser impressa e assinada pelo delegado.

ATENÇÃO! Essas declarações deverão ser entregues ao CNAS na chegada da delegação.

Lembramos ainda que o número de vagas e a paridade deverão ser rigorosamente observados – ou seja: o sistema aceitará o número estabelecido de delegados por estado sendo metade formada por representantes do governo e metade formada por representantes da sociedade civil. (veja aqui o número de delegados por UF).
É muito importante destacar que os conselhos também deverão informar à Comissão Organizadora quanto à participação de delegados com deficiência ou mobilidade reduzida, indicando qual a deficiência e, ainda, os que necessitam de atendimentos e ou serviços especiais relacionados à alimentação, transporte local, hospedagem, acompanhamento e serviços.
Em caso de delegados com deficiência que necessitem de acompanhante, a Ficha de inscrição de acompanhante de delegado com deficiência deverá ser preenchida e encaminhada ao e-mail  cnas.ixconferencia@mds.gov.br até o dia 15 de novembro. No campo “assunto” deverá constar “Ficha de inscrição de acompanhante de delegado com deficiência”. A avaliação da real necessidade de acompanhante é de inteira responsabilidade dos conselhos estaduais e do DF. ATENÇÃO: é muito importante que a ficha dos acompanhantes dos delegados com deficiência sejam preenchidas.

Anúncios