Conselhos Estaduais em fase de conclusão da inscrição de delegados para IX Conferência Nacional

As inscrições para delegados à IX Conferência Nacional de Assistência Social estão em processo de finalização pelos Conselhos Estaduais. Os Conselhos Estaduais e do DF são os responsáveis pela inscrição dos delegados – titulares e respectivos suplentes – que foram aprovados nas plenárias finais das conferências estaduais e do DF. As inscrições são feitas pelo Sisconferência, disponibilizado na página eletrônica do CNAS e no blog da Conferência.

O boletim do Sisconferência fechado até às 18hs do dia de hoje, 14 de novembro, mostra que as inscrições estão em bom ritmo, com 2350 delegados inscritos, sendo 1614 Titulares e 736 Suplentes.

Os conselhos que ainda não conseguiram concluir o credenciamento deverão prestar atenção e observar, rigorosamente, o número de vagas existentes (o sistema não permite número maior que o estabelecido) e também, ao credenciar suplente, que seja observada a paridade entre governo e sociedade civil e também entre as representações municipal e estadual.

É muito importante lembrar que até amanhã, dia 15, cada estado deverá indicar, pelo e-mail cnas.ixconferencia@mds.gov.br, o nome de dois delegados titulares, um governamental e um da sociedade civil, para a Coordenação da Delegação Estadual e do Distrito Federal, com o objetivo de mediar quaisquer dúvidas/esclarecimentos com a Comissão Organizadora da IX Conferência Nacional.

Anúncios