Prezado Delegado! Prezada Delegada!

Brasília, 13 de dezembro de 2013

As Mesas Temáticas da IX Conferência 

Hoje trataremos de apresentar um espaço novo que fará parte da estrutura da IX Conferência Nacional: as Mesas Temáticas Simultâneas.

Como já informamos, a proposta de formato da IX Conferência foi planejada para ser coerente com a metodologia vivenciada em todas as Conferencias Municipais e Estaduais, ou seja, preparada para privilegiar a avaliação do SUAS.

As Mesas Temáticas Simultâneas são espaços que tem como função apoiar as discussões que devem ocorrer na IX Conferência. Elas acontecem logo depois que passamos a manhã do dia 17, conhecendo, debatendo, pondo e contrapondo as idéias quanto à avaliação do SUAS. Essas Mesas Temáticas devem oportunizar o debate dos vários temas queestão na base do contexto do SUAS.

Então, é preciso que você saiba que as mesas temáticas têm esse objetivo: subsidiar as discussões na tentativa de qualificar o debate nacional e apontar os desafios para a agenda do SUAS, justamente porque privilegiará temas que fazem parte da nossa vida de construtores de uma política pública sólida. Que temas? Vejamos: a Assistência Social na Proteção Social Brasileira, o Estado Democrático de Direito: Gestão e Pacto Federativo no SUAS, o Mundo do Trabalho e o Trabalho no SUAS, a Democratização da Política Social: o papel da sociedade civil, sistemas universais, seguridade social brasileira e políticas públicas de Estado e a intersetorialidade, políticas transversais e o SUAS: Planos Nacionais Intersetoriais.

Muito bacana, não é? Poder ter mais esta oportunidade de preparar-se para o debate e para o ato de deliberar. A participação nestas mesas será de livre escolha pelos participantes, considerada a capacidade do local. E teremos debates com nossos expositores.

Assim é que vamos construindo a IX Conferência Nacional de Assistência Social ampliando momentos como estes, com espaço para ouvir e para debater e nos preparando para os demais momentos de discussão e deliberação.

CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALCNAS

Anúncios