Comissão de Política dá sequência à discussão das profissões de nível médio e fundamental do SUAS

A Comissão de Política de Assistência Social recebeu, na manhã de ontem, representantes de quatro ministérios para enriquecer as discussões sobre a definição de profissões de nível médio e de nível fundamental do SUAS. O encontro é parte da 220ª Reunião Ordinária do CNAS, que teve seu primeiro dia reservado às discussões nas comissões temáticas.

Estiveram presentes a essa reunião com os conselheiros membros da Comissão de Política os seguintes especialistas: Ana Luiza Taufick, do Ministério da Educação (MEC); Guadalupe Paranaguá de Santana, do Ministério da Saúde (MS); Cláudia Paiva, que é Secretária de Políticas Públicas de Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego – além de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

“Os representantes ministeriais vieram apresentar suas experiências com vistas a contribuir para a nossa elaboração de uma proposta para o reconhecimento das profissões de nível médio e fundamental do SUAS”, explicou o conselheiro José Crus, coordenador da Comissão de Política.

A comissão definiu seu calendário e deverá apresentar, em maio, uma minuta de resolução com definições de atividades profissionais de nível médio e fundamental ao Pleno do CNAS.

Anúncios