A 226ª Reunião Ordinária do CNAS

A 226ª Reunião Ordinária do CNAS começou dia 09 e irá até o dia 12 de setembro. No dia 9, reúnem-se as comissões temáticas com destaque para as principais discussões: representação e representatividade dos trabalhadores e usuários do SUAS com base nas Resoluções do CNAS nº 23 e 24/2006; apresentação do Indicador de Desenvolvimento  de Conselhos (ID Conselhos); debate sobre o Plano de Ação da Comissão de Normas da Assistência Social; debate sobre a elaboração das Emendas Parlamentares. A Comissão de Ética do CNAS também foi instalada nesta data.

No dia 10, teremos apresentação pelo MDS sobre o tema do Procedimentos de Diárias e Passagens no âmbito do CNAS;  Conferências Nacionais de Assistência Social: o quê discutir e com quem discutir tendo como palestrantes o Professor Edval Bernardino e Professora Eleonora Cunha e debatedores a Secretaria Graça Prola/FONSEAS e a Secretária Vanda Anselmo Braga dos Santos/CONGEMAS.

No dia 12, teremos Reunião Trimestral do CNAS com os CEAS e CAS/DF cujo tema central será a apresentação pela SNAS do Indicador de Desenvolvimento de Conselhos – ID Conselhos, a ser apresentado pela Diretora Simone Albuquerque e Coordenador Geral Jaime Rabelo Adriano e ainda o CNAS debaterá junto com os CEAS de todo o país sobre  Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: o que foi aprovado e os principais destaques. Para este último tema, o CNAS terá a Assessora Especial da Secretaria Geral da Presidência da  República, Laís Vanessa Carvalho de Figueiredo Lopes.

Anúncios