Reunião Descentralizada do CNAS discute Participação Social

20141118_155433

 

A participação social e a sua importância, a participação que temos e que queremos na Assistência Social, com base nas diretrizes regulamentadas e as perspectivas de futuro e a atual situação do Decreto de Participação Social foram temas de painel na Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS.

Daniel Avelino, Coordenador Geral de Participação Social da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República, Edivaldo Ramos, Presidente do CNAS
e Denise Colin – Secretária Nacional de Assistência Social – SNAS/MDS apontaram a centralidade deste tema, bem como defenderam com vigor a necessidade de agir para conseguir mais esta vitória para o exercício da participação social.

Os palestrantes e os debates indicaram que é necessário que a sociedade se manifeste de todas as formas possíveis e sobretudo ao Senado Federal, onde o Decreto está sendo analisado, tendo sido rejeitado pela Câmara Federal.

O que está em jogo, segundo os palestrantes, é consolidar espaço de democracia da forma que foi designado pela Constituição Federal ampliando e consagrando este exercício de cidadania.

O CNAS vem debatendo este tema desde a época de consulta pública, e com vários debates com a Secretaria Geral no CNAS sobre o tema.

Vamos assumir esta luta! Dissemine esta ideia!

Veja a manifestação do CNAS sobre este assunto: https://conferencianacional.files.wordpress.com/2014/10/manifestacao-do-cnas-pos-plenaria-10-10-2014-31.pdf

 

Anúncios