Programa transmitido ao vivo tratará sobre Fórum Nacional de Usuários do SUAS

teleconferencia

Programa transmitido ao vivo tratará sobre Fórum Nacional de Usuários do SUAS

Fórum Nacional de Usuários do Sistema Único da Assistência Social, SUAS será tema de teleconferência que será exibida na próxima segunda-feira, 20, às 9h, horário de Brasília, pela TV NBR. Questões sobre a concepção deste fórum, as estratégias para a criação de fóruns dos usuários do SUAS municipais, estaduais e do Distrito Federal, mobilização dos usuários nas conferências de assistência social, entre outras ações de fortalecimento da participação dos usuários no SUAS, serão tratadas no programa.

O telespectador terá a oportunidade de interagir com os entrevistados. Perguntas sobre a participação dos usuários do SUAS nesses fóruns poderão ser enviadas durante a teleconferência. Participarão do programa representantes de Usuários que compõem a Coordenação Executiva do Fórum Nacional de Usuários do SUAS, Anderson Miranda, Aldenora Gonzales e Alceu Kuhn, a Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro e Luziele Tapajós, Profa da Universidade Federal de Santa Catarina e Assessora do Fórum Nacional de Assistência Social .

A teleconferência poderá ser sintonizada por satélite, por TV a cabo ou pela internet. O programa será retransmitido na quarta- feira  (22/07) às 9h30, sexta – feira  (24/07) às 15h30 e domingos (26/07) às 20h. O vídeo também ficará disponível no Youtube, nos canais da TV NBR e do MDS.

O que é o Fórum?

O Fórum Nacional de Usuários do SUAS é um importante movimento social instituído na Reunião Decentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social, CNAS, realizada em Salvador, em novembro de 2014. Esse Fórum é um espaço coletivo de organização política dos Usuários do SUAS e sua finalidade é fazer a articulação política e contribuir para o empoderamento do usuário bem como representar o coletivo dos usuários e usuárias do SUAS nas instâncias de discussão, deliberação, pactuação, controle social e gestão nacional do SUAS.

Participem!

Como sintonizar e acessar a TV NBR:

1) Canal 146 da Sky TV, canal 696 da OiTV ou canal 54 da EmbratelTV.

2) No site da EBC (http://conteudo.ebcservicos.com.br/streaming/nbr).

3) Via satélite:

Recepção digital

Satélite: Star One C2

Posição orbital do satélite: 70°W

Polarização: Horizontal

Frequência: 3632

Padrão: DVB-S

Symbol Rate: 4.6875

FEC 3/4

PID de vídeo: 0308

PID de áudio: 0256

PID de PCR: 8190

Recepção analógica

Satélite: Star One C2

Posição orbital do satélite: 70°W

Frequência: 4030

Banda L: 1120

Polarização: Vertical

4) Pela NET (canais das cidades que captam o sinal da NBR):

Anápolis (GO) – 12

Belo Horizonte (MG) – 02

Blumenau (SC) – 19

Brasília (DF) – 13 (no digital o canal é 05)

Campinas (SP) – 06

Campo Grande (MS) – 09

Florianópolis (SC) – 19

Goiânia (GO) – 10

Indaiatuba (SP) – 06

Porto Alegre (RS) – 15

Ribeirão Preto (SP) – 07

Rio de Janeiro (RJ) – 04

Santos (SP) – 14

São José do Rio Preto (SP) – 07

São Paulo (SP) – 05

Anúncios