CNAS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO TRIMESTRAL DO ANO

Image-5CNAS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO TRIMESTRAL DO ANO

 

A Reunião Trimestral do Conselho Nacional de Assistencia Social – CNAS realizada nesta sexta feira, 11, com representantes  dos Conselhos Estaduais de Assistência Social de 25 estados e o Conselho  de Assistência Social do Distrito Federal discutiu a Avaliação e monitoramento da X Conferência Nacional de Assistência e dialogaram sobre as perspectivas futuras para o Plano Decenal 2016/2026. A reunião durou o dia todo e foi elogiado pelos Conselhos de Assistência Social que de forma proativa contribuíram nos debates do evento.

A Ministra de Estado do Desenvolvimento  Social e Combate à Fome – MDS, Tereza Campello, participou da mesa de abertura juntamente com a Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, a Secretária Nacional de Renda e Cidadania Adjunta, Leticia Bertholo, do MDS e  o presidente do CNAS, Edivaldo Ramos. A ministra falou sobre a importância dos Conselhos Estaduais nos avanços da Política de Assistência Social  e a necessidade de todos os órgãos se envolverem com essas questões para Consolidação do  SUAS .

A programação continuou no período da tarde com a apresentação da Secretaria Nacional de Assistência Social que fez um diagnóstico e perspectivas futuras para o Plano Decenal 2016/2026 a partir dos dados do IBGE e pesquisas do IPEA. Os conselhos de assistência social dialogaram com os representantes do MDS no intuito de contribuir na construção de melhorias no SUAS para os próximos dez anos.

 

Acompanhe os próximos eventos do CNAS:

A próxima Reunião Trimestral do CNAS com os CEAS e CAS/DF e a Reunião Descentraliza e Ampliada do CNAS estão previstas para acontecer em junho.Os encontros regionais do CNAS já tem data marcada, o primeiro será o Encontro Regional Sul e Sudeste em Belo Horizonte/MG nos dias 21 e 22 de junho, o Encontro Regional Norte será em Porto Velho nos dias 28 e 29 de junho e o Encontro Regional Nordeste acontecerá em Teresina/PI nos dias 25 a 26 de julho. Apenas a data e local do  Encontro Regional do Centro Oeste que falta definir.

 

Acesse o site do CNAS (www.mds.gov.br/cnas) e fique por dentro de tudo que acontece para melhorias na Politica Nacional de Assistência Social.

Anúncios