São Paulo sediará a Reunião Trimestral e Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS

O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS realizará três reuniões importantes no estado de São Paulo em Abril. No dia 4 acontecerá a Reunião Trimestral do Conselho Nacional com os Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS e CAS/DF, de 4 a 5 será realizada a Reunião Descentralizada e Ampliada e no dia 6 de abril  ocorrerá a 253ª Reunião Ordinária do CNAS.

Serão disponibilizadas 500 vagas para os interessados participar das reuniões, em breve, o CNAS informará como proceder para se inscrever.

A pauta principal das reuniões é sobre o processo Conferencial 2017 que inicia no dia 10 de abril com as Conferências Municipais da Assistência Social, conforme calendário divulgado por meio da Resolução do CNAS nº 23/2016.

Com representantes de todos os Estados brasileiros na Reunião Trimestral   do CNAS com os CEAS e CAS/DF será possível um amplo debate sobre a Conferência.

O principal objetivo do Conselho Nacional  neste momento é elaborar orientações para os municípios fazerem suas Conferências da melhor forma possível. Em janeiro uma equipe  de Especialistas da área da Assistência Social foi convidada para colaborar com a Comissão Organizadora para elaboração de instrumentais orientadores aos municípios, estados, Distrito Federal e para 11ª Conferência Nacional.

Logomarca da 11ª Conferência Nacional

Confira abaixo a logomarca da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social aprovada na última reunião ordinária do CNAS. Em breve o arquivo estará disponível para utilização dos Municípios e Estados.

capturar

Confira o calendário conferencial 2017:

–  10 de abril a 31 de julho de 2017 a realização das conferências municipais de assistência social;

–  12 de agosto a 20 de outubro de 2017 a realização das conferências estaduais de assistência social e do Distrito Federal.

– Conferência Nacional de Assistência Social se realizará no período de 5 a 8 de dezembro, em Brasília/DF.

Anúncios